uma das mais instigantes leituras em papel sobre o mercado da música clássica é a revista "symphony", editada pela liga das orquestras americanas (league of american orchestras).
a liga fornece um mundo de informações valiosíssimas sobre cultura sinfônica, obviamente focada nos estados unidos.
mas, aqui também, vale aplicar a máxima "o que é bom para os eua é bom para o brasil".
expande horizontes ler um exemplar da "symphony".
a edição novembro-dezembro, a mais recente que recebi, traz relato interessante de uso de mensagem de texto de celulares.
logo eles, os celulares, tão execrados quando soam nos teatros. finalmente um uso positivo!
eis a tradução da breve notícia publicada:
"telefones celulares estão proporcionando novas maneiras de orquestras interagirem com espectadores em concertos ao ar livre.
a orquestra sinfônica de atlanta estreou seus concertos de verão transmitidos ao vivo, convidando o público a enviar perguntas por sms.
a idéia era o espectador mandar a pergunta que gostaria de ver sendo feita nas entrevistas que acontecem no intervalo do concerto."
touché!
uma maneira incrivelmente simples de colocar a música clássica na rotina diária das pessoas.
se eu mando mensagens de texto para pessoas queridas e-ou necessárias, por que não mandar para minha orquestra querida-necessária?
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