terça-feira, 3 de março de 2009

minczuk na arena do bradesco

já viu o comercial do bradesco, de que o maestro roberto minczuk participa?

em uma arena, entram as mais diversas iniciativas culturais patrocinadas pelo bradesco - da festa da uva à orquestra sinfônica brasileira, passando pelos blocos carnavalescos de olinda.



o pessoal da agência neogama e o marketing do bradesco devem ter achado incrível o uso da arena, mas o que dizer da mensagem de confronto e guerra que uma arena passa?

ok, realizar ações culturais e artísticas é uma luta, não só no brasil, mas também em países ricos - vide o que ocorre hoje nos estados unidos, as associações artísticas brigando para conseguir um lugar digno nas novas diretrizes de investimento de barack obama.

mas será que precisava explicitar a guerra pelos patrocínios culturais? quem transita na área da produção cultural sabe que, para cada iniciativa patrocinada por um grande cliente como o bradesco, outras mil são recusadas.

mesmo com esta mensagem nada subliminar e a famigerada câmera lenta (doença infantil da propaganda?), adorei ver a orquestra sinfônica brasileira e roberto minczuk em horário nobre da tv. ainda por cima com a nona de beethoven em ritmo de batucada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário