sábado, 13 de junho de 2009

garrett dialoga com o rock



pouco convencional a pose acima, em se tratando de um violinista clássico.

mas, sendo o bonitão david garrett, com seu jeito rock star de ser, eis que o look faz todo sentido. trata-se de material de divulgação do novo disco "encore", totalmente rock'n'roll, no corpo e na alma.

veja a capa do dito cujo.



a fumaça de fundo e o tênis cuidadosamente desamarrado entregam o objetivo de garrett: dialogar com sua geração, usando a atitude rock'n'roll que ela tão bem conhece.

o alemão fez um disco em que o violino assume seu lado guitarra. não à toa o album foi gravado no estúdio electric lady, de jimi hendrix - que gostava mais de um fogo do que de fumaça, mas também se ajoelhava em tributo a instrumento (elétrico) de cordas.




no repertório, músicas das bandas metallica e queen, de michael jackson, outras compostas por ele mesmo, e uma leve pitada de música clássica, como as "quatro estações", de vivaldi.

aos 27 anos, david garrett guarda evidente semelhança física com kurt cobain, lider do nirvana morto com a idade que o violinista tem agora.







garrett esteve duas vezes no rio de janeiro, em 2005 (quando foi capa da revista agenda vivamúsica!) e em 2007. da primeira vez, eu o entrevistei rapidamente por telefone. e, claro, nas duas ocasiões ele foi parar nas páginas de moda dos jornais. o passado como modelo deixou o porte longilíneo e um certo charme canastrão. as groupies devem adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário