domingo, 23 de maio de 2010

salvar os clássicos ou "save as"?

já fazia algumas semanas que eu não sintonizava a rádio wqxr, de nova york, pela internet. adoro a programação desta emissora, que foi por muitos anos do jornal new york times e serviu de modelo para a finada e saudosa rádio opus 90 fm do rio de janeiro.

hoje, ao entrar no site da rádio, levei um susto. a página inicial traz um apelo do tipo "salve a música clássica em nova york, apoie financeiramente a wqxr".



clicando no tal apelo, entram as possibilidades de doação financeira.

o discurso "salve a música clássica" me incomoda bastante. acho que é mais um caso de um "save as" com abordagem diferente.

3 comentários:

  1. Ouço agora o boletim Viva Música, e queria cumprimentar o ouvinte que pediu para você falar sobre Saint Preux. Adoro o Concerto para uma Voz, tenho em cd, e já ouvi ao vivo com diversas cantoras clássicas. Grande pedida!
    Abraço,
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Que seja muito bem-vinda a regente americana, parabéns para a OSESP. Gustav Mahler no programa é corajoso, não? Ele é um autor difícil, não é? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Há duas semanas atrás, a WQXR e a WNYC (mesma empresa) estavam de novo com essa campanha. Você sabe, eles fazem isso três vezes por ano, por duas semanas cada vez.

    Durante as campanhas, a quantidade de entradas de pedidos de doações nos programas torna chatíssima a rádio. Fora isso, adoro as duas.

    Agora há pouco, ouvia na WQXR uma ária de Norma,Casta diva, porque hoje seria aniversário de Vincenzo Bellini. Isso, de fato, não tem preço, mas eles podiam reformular o formato das campanhas de doação.

    Um abraço, Heloisa.

    ResponderExcluir