sábado, 7 de fevereiro de 2009
neschling é manchete nos eua
a imagem acima vem a ser um detalhe da newsletter da publicação americana musicalamerica.com. trata-se do principal serviço de notícias sobre o mercado mundial de música clássica. o site publica noticiário todos os dias e o informativo por email é semanal.
o foco principal do musicalamerica.com é noticiário americano, mas as principais notícias internacionais emplacam posição de destaque na news.
desde o anúncio da demissão de john neschling da osesp, era pule de dez que o musical america repercutiria o fato.
a newsletter acima foi distribuída ontem.
neschling está entre as três primeiras chamadas e ganhou um box com foto.
a notícia diz que neschling foi demitido por email - o que fernando henrique cardoso nega (leia entrevista que fiz com fhc no site vivamúsica!).
o maestro e "pensador cultural", como ele se definiu em entrevista publicada hoje no jornal o globo, levou doze anos para construir seu projeto sinfônico. fico pensando quanto tempo será necessário para seu legado ser 100% compreendido e digerido.
a tradição diz que o mercado internacional percebe e reconhece talentos brasileiros de forma mais rápida e mais precisa que o mercado nacional. vide villa-lobos, tom jobim e egberto gismonti, para citar apenas três. seria neschling mais um a engrossar a fila?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Heloisa,
ResponderExcluirVocê tem absoluta razão.
O legado do Maestro Neschling, será precebido e reconhecido no mercado nacional, sabe-se quando.
Vamos ter que pensar por muito tempo se, ainda estivermos vivos, até lá. Ficará para a próxima geração, talvez, com um pouco de menos polítiqueiros incompetentes.
Nosso povo, em "compensação" é rápido e preciso em reconhecer talentos como Ronaldos e Ronaldinhos da vida !