domingo, 23 de maio de 2010

salvar os clássicos ou "save as"?

já fazia algumas semanas que eu não sintonizava a rádio wqxr, de nova york, pela internet. adoro a programação desta emissora, que foi por muitos anos do jornal new york times e serviu de modelo para a finada e saudosa rádio opus 90 fm do rio de janeiro.

hoje, ao entrar no site da rádio, levei um susto. a página inicial traz um apelo do tipo "salve a música clássica em nova york, apoie financeiramente a wqxr".



clicando no tal apelo, entram as possibilidades de doação financeira.

o discurso "salve a música clássica" me incomoda bastante. acho que é mais um caso de um "save as" com abordagem diferente.

terça-feira, 11 de maio de 2010

um susto, uma explicação errada e o céu azul

ao abrir o segundo caderno do jornal o globo hoje, tomei um susto.

sabia das reformas que viriam, mas como minha leitura de jornal impresso anda bissexta, não li a edição de onteontem que, me disseram depois, antecipava as mudanças.

procurei a coluna de nosso amado imortal, luiz paulo horta, e....necas.

no serviço de atendimento ao assinante do jornal, a moça era tão delicada como mal informada. disse que, com a reforma do jornal, a coluna de música clássica deixaria de ser publicada. o céu fechou no humaitá. raios e trovões partiram em direção à rua irineu marinho.

até meio zonza, mandei email pro colunista, que prontamente esclareceu: a coluna passa a ser publicada às terças.

é isso mesmo? call center de empresa jornalística dá informação errada?

bem, mas ao menos o céu voltou a exibir uma nesga de azul na manhã da segunda-feira que se mostraria difícil e pesada.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

tchaikovsky no google

e não é que a imagem de um balé de tchaikovsky formou a logomarca do google hoje?



o russo teria completado 170 anos neste 7 de maio.

se o google contabiliza cerca de 2,55 bilhões de buscas diárias e se 1% dos buscantes tiver clicado na imagem ou feito mouseover....então tchaikovsky impactou 2 milhões de buscas.

que presentão de aniversário piotr illitch recebeu.

terça-feira, 4 de maio de 2010

orquestras inglesas nas olimpíadas 2012

esses ingleses da association of british orchestras (abo) de bobos não têm nada.

em um recente documento-manifesto lançado pela abo, os ditos cujos elencam suas metas e açöes norteadoras dos próximos cinco anos.

e eis que, pelas tantas, eles objetivam a participação das orquestras inglesas nas programações dos jogos olímpicos de londres 2012 e os jogos da commonwealth em glasglow 2014.



enquanto a inglesada se mexe pra colocar orquestras nos jogos olímpicos, aqui na brazuca nem se começou a reformar os estádios pra copa em 2014 e já se levou pito público da fifa.

coloquei o documento completo da abo em http://bit.ly/bxaNiW

domingo, 2 de maio de 2010

sex and the city, o rei ou nelson freire?

foi encartado no jornal o globo semana passada (e, possivelmente, em outros jornais de grande circulação no país) um folheto da fnac com ofertas para o dia das mães.

a seção de presentes audio-visuais trazia um punhado de sugestões. dvd de sex and the city, o projeto elas cantam roberto carlos, CD de andré rieu e.... os noturnos de chopin por nelson freire.



nelson freire como sugestão de presente de dia das mães. nem tudo está perdido.